Este ano, quebre a tradição e faça sua compras de Natal com calma, economia e tempo de sobra!

Dezembro está chegando e, com ele, a temporada de festas: Natal, formaturas, férias e outras comemorações típicas do fechamento de um ciclo. E, para celebrar esses momentos e as pessoas que participam deles, é uma tradição comprarmos presentes, lembrancinhas e artigos para uso próprio. Porém, é sempre bom lembrar do que acontece nos bastidores dessa época e que podem prejudicar o clima festivo: filas estressantes, correrias para achar o produto desejado, preços altos e frustrações. Para ter um final de ano leve e alegre, com tempo de sobra para apreciar as decorações e aproveitar as pessoas queridas à sua volta, que tal adiantar suas compras de Natal?

Por que adiantar suas compras de Natal?

Já começamos a entrar no clima de uma das épocas mais gostosas do ano. Os shoppings estão enfeitados, as vitrines estão decoradas, as praças ficam iluminadas e, para aproveitar tudo isso da melhor forma possível, separamos algumas vantagens de antecipar as compras de fim de ano:

 

1. Preços mais baixos

No geral, os preços aumentam no período das festas, começando nas últimas semanas de novembro. Por isso, antecipar as compras pode gerar uma boa economia. Se você vai viajar, aproveite para garantir os itens necessários, como malas e mochilas, a um melhor preço também.

 

2. Pesquisa de preço

Quando você deixa para fazer as compras perto das datas comemorativas, não há tempo de pesquisar e comparar preços entre as lojas. Quando você se planeja com antecedência, consegue analisar tudo com calma e conseguir boas ofertas. Isso ajuda, inclusive, a calcular os gastos e não se endividar, pensando em questões como: quero comprar presentes para quantas pessoas? Qual é a média de valor para cada presente?

 

3. Mais tempo, menos estresse

A correria para encontrar tudo o que deseja além do fluxo de pessoas nas lojas podem ser uma grande fonte de estresse e ansiedade. Filas enormes, muito aglomeração e muito barulho podem tornar a visita a uma loja uma tortura. Fazendo as compras antes, você pode visitar diferentes lojas com calma e não perde tempo em filas.

 

4. Fim do mês menos apertado

Em vez de gastar uma grande quantidade de dinheiro de uma só vez, a compra antecipada permite que os valores sejam distribuídos em mais meses e não pesem tanto no bolso – o que é ótimo se você vai viajar no fim do ano, afinal, ninguém merece viajar endividado!

 

5. Mais chances de encontrar o presente ideal

Muitas vezes, por estar comprando em cima da hora, você não consegue achar nada que seja “a cara” da pessoa e, por isso, acaba comprando outra coisa, apenas para não passar em branco. Quando você adianta suas compras, é mais fácil achar o presente ideal. Isso, inclusive, pode acontecer de forma natural, por exemplo, quando você está passeando no shopping e se depara com algum produto que o lembra imediatamente de um ente querido.

 

Dicas extras:

Confira o período para troca

Se você não tem certeza se a pessoa vai gostar do presente ou se o tamanho vai servir, por exemplo, é importante perguntar, antes, o prazo de troca. Se for um período muito curto, deixe para comprar esses itens em específico mais perto da data e priorize outros presentes.

 

Aproveite para comprar alimentos e bebidas para as festas

Além de presentes e produtos de viagem, uma boa forma de economizar tempo e dinheiro é comprar bebidas e alimentos não perecíveis para a ceia de Natal ou outros eventos de fim de ano.

Deu para perceber que pode ser muito vantajoso fazer um planejamento e adiantar as compras de Natal, não é mesmo? Você economiza tempo, dinheiro e energia! Uma boa opção para aproveitar ainda mais seus momentos de compras é concentrar-se em um mesmo local, com vários tipos de loja, área de alimentação e espaço para descanso, como shoppings e feiras.

 

Ficou animado para começar suas compras agora mesmo? O Paço das Águas Shopping conta com uma grande variedade de artigos, serviços — como o espaço kids — e estacionamento, que facilitam a sua vida e tornam sua experiência de compra ainda mais agradável.