A sua intimidade merece dedicação e carinho! Conheça algumas das principais tendências da moda íntima feminina.

Embora a moda íntima ainda faça jus à sua nomenclatura — “íntima” — ou seja, só você e pessoas selecionadas podem apreciá-la, as “roupas de baixo” estão começando a ganhar destaque e fazer parte do look. As novidades da moda íntima feminina são diversas e vale a pena conhecê-las para saber o que combina com o seu jeito. Afinal, quem não quer se sentir bonita e autêntica por completo, não é mesmo? Sua intimidade é preciosa e deve ser tratada como tal. Conheça algumas das principais tendências no post de hoje!

Desenvolvimento em tópicos

É importante nos sentirmos bem com aquilo que vestimos, e a camada mais próxima de nós, de nossa pele, é justamente a nossa roupa íntima. Usar uma calcinha ou um sutiã bonito é o primeiro passo para nos sentirmos bonitas e especiais. Além disso, é fundamental que as peças sejam confortáveis! Não há nada mais chato do que passar o dia inteiro com uma lingerie apertando e machucando. E, claro, há o nosso gosto pessoal que deve ser respeitado. As novas tendências apresentam diferentes peças, modelos e estilos que podem ser adotados de acordo com a personalidade de cada mulher. Conheça algumas delas:

 

1. Body

Os bodysuits vêm crescendo ao longo dos anos, mas estão sendo explorados ainda mais atualmente. Sua versatilidade atrai, pois eles podem ser combinados com diferentes peças e fazer parte do look: com calça, short e saia; sozinhos ou com uma sobreposição com jaqueta, por exemplo.

 

2. Sutiãs como protagonistas

Da mesma forma, os sutiãs estão sendo ressignificados e usados à mostra! E não estamos falando apenas das alças, e sim da peça inteira. Com tecidos mais robustos, modelos diversos e acabamentos diferenciados, eles podem ser usados como tops.

 

3. Tattoo print

Os sutiãs transparentes com apenas alguns detalhes estratégicos em tecido mais grossos dão o efeito de tatuagem e fazem parte das tendências modernas. Esse estilo aparece em sutiãs, calcinhas e bodysuits.

 

4. Lingerie inspirada pela natureza

Flores, folhas e elementos da natureza aparecem em estampas nas roupas íntimas femininas, proporcionando delicadeza e feminilidade. Além disso, as fibras naturais também ganham destaque, pois proporcionam conforto e durabilidade: algodão, linho, cânhamo e juta são alguns exemplos.

 

5. Retrô

O resgate de décadas passadas, principalmente os anos 80, também aparece na moda íntima. Modelagens maiores ganham espaço, bem como as cores vibrantes da época.

 

Todas as mulheres merecem se cuidar e aproveitar o que a moda tem a oferecer. Mas, com o ritmo de hoje, é normal que a correria do dia a dia dificulte esses momentos. Por isso, o Paço das Águas Shopping oferece diversas opções em moda íntima, com toda praticidade que um shopping oferece: estacionamento, variedade e segurança.


Da mesma forma que a moda íntima está cheia de novidades, as peças esportivas também estão ganhando uma nova cara — e múltiplas funcionalidades. Que tal descobrir mais sobre moda esportiva?