Uma cor alegre, quente e chamativa, o laranja foi destaque nas semanas de moda e será a cor do Verão 2018. Várias marcas desfilaram a cor em produções, sendo protagonista do look ou surgindo como um detalhe, nos acessórios ou calçados. A cor não costumava ser uma das favoritas no guarda-roupa das mulheres, pois muitas ainda acreditavam ser difícil de fazer combinações, mas esqueça esse mito e aposte no laranja!

5 dicas para apostar no laranja sem medo!

A cor vibrante e de alto impacto chega arrasando no verão 2018. Lembrando principalmente o sol e o fogo, o laranja transmite calor, alegria, entusiasmo, criatividade, vitalidade e expansão. Tudo a ver com o clima da estação, não é mesmo? Seja você uma pessoa mais discreta ou mais chamativa, mais clássica ou mais descolada, é possível usar o laranja de acordo com o seu estilo e criar um visual incrível!

1. Combine com peças-curinga

A calça jeans é uma das peças-curinga que está na maioria dos guarda-roupas e é perfeita para ser usada com uma peça laranja. Por ter um tom mais neutro e frio, o jeans equilibra o look. Pode ser uma camisa, uma bata, uma camiseta, uma túnica… Não tem erro! Se a ocasião é mais formal, opte por uma calça jeans mais escura e sem muitos detalhes. Para situações mais descoladas, ouse com jeans destroyed, lavagens diferentes e tons mais claros.

Se o laranja estiver na parte inferior do corpo, em calças ou shorts, opte por uma blusa curinga preta ou branca. Assim, você não precisa se preocupar se combina ou não. Uma camisa social branca com calça de sarja laranja pode ser uma ótima opção para o ambiente de trabalho, enquanto um short laranja com uma cropped preta é uma boa combinação para dias quentes ao ar livre.

2. Aposte no laranja terroso

Para as pessoas que ainda estão com um pé atrás sobre usar laranja, os tons terrosos podem ser a solução! Suas variações mais fechadas, como o laranja canela ou páprica, agradam bastante as mais discretas. Peças maiores, como vestidos e saias longas, podem ser usados sem medo de chamar atenção – se esse for o seu caso, claro.

3. Invista no esmalte

Neste verão, o esmalte laranja pode ganhar do vermelho. Aposte nessa cor durante a estação, pois ela fica bem tanto em unhas longas quanto curtas. Além disso, inove com acabamentos diferentes, como glitter ou cobertura fosca.

4. O detalhe nos acessórios

Além das roupas, você pode optar por usar a tendência nos acessórios. Essa é uma ótima forma de acrescentar um ponto de cor ao look. Um maxicolar laranja com um vestido preto, por exemplo, faz toda a diferença! Um cinto laranja flúo (tom vibrante) com uma combinação básica de camiseta e calça jeans deixa o visual mais alegre e requintado.

Bolsas, lenços, chapéus, pulseiras, colares… É possível encontrar a cor nos mais diversos acessórios.

5. Use calçado laranja

Os pés também merecem ganhar um pouco dessa vivacidade do laranja. E não são apenas sandálias, sapatilhas e alpargatas que chegam com essa cor. Coturnos, botas, tênis e outros calçados também estão na lista. Da mesma forma que o esmalte e os acessórios, essa opção é uma boa alternativa para quem ainda não quer investir de cara em uma roupa laranja.

O importante mesmo é sentir-se bem com o que você está usando – seja um brinco ou um vestido longo na cor do verão 2018. Aposte no laranja sem medo!

Ficou com vontade de testar essa cor em você? Então que tal visitar o Paço das Águas Shopping em Poços de Caldas? Lá você encontra todas as novidades do mundo da moda!