Quando falamos que o autocuidado é muito importante, isso abrange tudo aquilo que faz você ser quem você é. Ou seja, tanto as “camadas” externas, como corpo, aparência, estilo, quanto o seu íntimo, como questões emocionais, psicológicas, espirituais. Ambas as partes são importantes, pois estão conectadas – o cuidado com uma afeta a outra. E a saúde e beleza caminham de mãos dadas por esses dois campos que nos compõem. Já deu para perceber que tratamentos estéticos, então, não são sinônimo de pura vaidade, não é mesmo? Confira no post de hoje alguns tratamentos e seus benefícios para corpo, mente e espírito.

Benefícios de tratamentos estéticos para saúde e beleza

Cada vez mais pessoas procuram tratamentos estéticos, afinal, são diversas opções e inovações nessa área – o que atrai diferentes perfis e atende a necessidades diversas. Seja você novata no assunto ou praticante assídua dessas tendências,  vale a pena conhecer algumas das vantagens que vão além da estética:

  • Menos estresse e ansiedade: alguns tratamentos, como massagens, além de agir no corpo, permitem que você relaxe e se desconecte por alguns instantes da correria do mundo. Muitas vezes, só de separar um momento para fazer alguma coisa somente para você, não importa o que seja, já ajuda a aliviar a tensão do dia a dia.
  • Melhora na imunidade: existem algumas práticas que estimulam a produção de anticorpos ou eliminam toxinas, ajudando no fortalecimento do sistema imunológico.
  • Aumento de autoestima: quando estamos nos sentindo para baixo e inseguros, temos mais dificuldade de realizar tarefas, há uma diminuição de concentração e produtividade, os relacionamentos podem ficar prejudicados e isso pode causar depressão, entre outros problemas de saúde. Tratamentos estéticos podem ajudar a elevar a autoestima e a disposição, fazendo com que a pessoa sinta-se bonita e confiante.

Tratamentos estéticos para todas as partes do corpo

Face

Existem inúmeras opções para cuidados com o rosto no mercado. Desde limpeza e remoção de manchas até métodos de rejuvenescimento.

  • Peeling químico: são utilizados ácidos para remover a camada de pele antiga com manchas e espinhas, permitindo que ela se renove.
  • Microdermoabrasão: é uma técnica de esfoliação com cristais que ajuda no rejuvenescimento e renovação da pele. Pode ser feito com aparelhos especializados ou cremes, e em diferentes partes do corpo, inclusive para eliminar estrias.
  • Ulthera: por meio de uma tecnologia com ultrassom atinge-se camadas profundas da pele e estimula-se a produção de colágeno, reduzindo a flacidez e proporcionando um lifting facial.

Corpo

Celulite, estrias, manchas, gordura localizada e outras questões podem ser tratadas com diferentes tratamentos.

  • Cellutec: atua nas celulites e gordura localizada por meio de um aparelho que utiliza pressão vibratória e giratória, percussão e massagem.
  • Lipo sem corte: diferentes tecnologias que podem utilizar laser de baixa frequência ou ultrassom.
  • Drenagem linfática: massagem com movimentos contínuos que seguem o trajeto do sistema linfático para drenar os líquidos acumulados, melhorar a circulação e oxigenar os tecidos.
  • Crioterapia: técnica que utiliza o resfriamento de partes do corpo para criar uma ação termogênica e induzir a queima de gordura.

Mãos e pés

As mãos e pés também merecem atenção, pois estão ativos o dia inteiro.

  • Cuidar das unhas é uma boa forma de dar um up no visual, por exemplo.
  • Massagens nessas partes do corpo também são relaxantes, e podem ser realizadas com cremes para hidratação.
  • A reflexologia é uma técnica que pode ser aplicada nos pés, em pontos que correspondem a partes específicas do corpo, proporcionando relaxamento, bem-estar e até ajudando na liberação de toxinas.

Cabelos

Sim, os cabelos também estão dentro do pacote de cuidados pessoais! Existem vários tratamentos capilares que podem ajudar, e muito, no empoderamento e autoestima de uma pessoa.

  • Blindagem: reestrutura os fios danificados de dentro para fora, reconstruindo e protegendo a fibra capilar danificada pelo sol, vento, poluição etc. É realizada com produtos específicos, como queratina e extratos vegetais, e pode ter o uso de uma fonte de calor.
  • Peeling capilar: esfoliação do couro cabeludo para remover as células mortas e ajudar no controle de oleosidade excessiva, queda, caspa etc.

Cuidar de você é uma escolha e uma necessidade diárias. Reserve alguns momentos na sua semana para dedicar-se a tarefas prazerosas e permita-se receber cuidados. Você merece!

Que tal cuidar um pouco de você em um local que reúne opções gastronômicas, de lazer, estacionamento e ainda tratamentos estéticos? O Shopping Paço das Águas oferece tudo isso!
E se você gostou deste artigo, vai gostar também de saber o que o Pilates pode fazer por sua saúde e beleza.