Você já reparou como o nosso cotidiano anda corrido? Temos milhares de coisas para resolver e o nosso dia deveria ter mais algumas horas. Como isso não é possível, precisamos ganhar em praticidade.

Por isso, separamos cinco dicas fundamentais para quem deseja facilitar o cotidiano. Continue a leitura e saiba como ganhar praticidade!

1- Organize sua rotina

Ter o dia a dia todo esquematizado é um importante passo para economizar tempo e realizar as todas aquelas tarefas tão importantes. Por isso, adote uma rotina. Estabeleça o que precisa ser realizado diariamente, semanalmente e mensalmente. Tenha horários e respeite o seu ritmo.

2- Priorize o que realmente importa

Com mil tarefas para resolver, fica complicado conseguir atender todas de uma só vez. Priorizar o que realmente é importante e necessário pode parecer uma dica simples, mas acredite: estabelecer prioridades é fundamental.

Quando temos clareza dos nossos compromissos, conseguimos compreender o nível de importância de cada item. O raciocínio deve ser feito de maneira objetiva, a fim de “visualizar” o que deve ser feito imediatamente e o que pode aguardar mais um pouquinho.

Com cada tarefa definida é muito mais tranquilo manter o foco. Sabemos que temos aquele tempo reservado para resolver tal assunto e, por incrível que pareça, conseguimos ser mais eficientes e até economizar tempo quando estamos mais atentos. Portanto, nada de realizar mil coisas de uma só vez. Curta o momento de cada tarefa e a desempenhe com mais qualidade.

3- Lembre-se de se cuidar

Não adianta resolver todos os problemas do mundo e não se manter saudável. Uma hora o corpo não aguenta o ritmo acelerado, se você não se cuidar direito. Preste atenção na sua alimentação, faça atividades físicas com frequência e lembre-se das consultas médicas que devem ser realizadas periodicamente. Invista em um momento de relaxamento e entenda que tudo isso é fundamental para conseguir manter uma rotina acelerada durante tanto tempo.

4- Use a tecnologia a seu favor

Com o passar dos anos, estamos ganhando muitos recursos tecnológicos que nos ajudam nas tarefas diárias. Então, usufrua da tecnologia! Incorpore-a na sua rotina e entenda que a praticidade pode chegar também pelos caminhos tecnológicos.

Busque aplicativos que atendam às suas demandas rotineiras. Atualmente já existem aplicativos para controlar a agenda, para resolver as necessidades do banco, para monitorar a saúde, aplicativos que redefinem seus hábitos, que controlam seus gastos, que fazem listas de compras, que buscam passagens aéreas… Enfim, uma infinidade de opções.  

Se você quiser ir além nessa onda de praticidade tecnológica, busque eletrodomésticos inteligentes. Atualmente, o mercado já disponibiliza muitas opções, inclusive de robôs, que executam as tarefas domésticas com um pouco mais de independência.

5- Opte sempre pelo caminho mais simples


A quinta dica para você ganhar praticidade no seu dia a dia é a dica de ouro! Muitas vezes, nós temos o hábito de complicar tudo, então faça uma análise da sua rotina e descomplique. Repense seus hábitos e analise se você realmente precisa ir naquele supermercado longe, naquela academia que não oferece estacionamento, na loja do outro lado da cidade, etc.

Tente concentrar suas tarefas em lugares próximos, de preferência que oferecem conforto, segurança e praticidade.  

Vida com praticidade = vida mais leve

Ao incorporar essas dicas no seu cotidiano, sem dúvida, você ganhará em praticidade. Não é fácil adotá-las de uma só vez, mas experimente iniciar um processo que vise ter um cotidiano mais prático. Assim, você conseguirá acabar com o sufoco e começará a sentir mais prazer em realizar suas tarefas diárias. E o mais importante: sobrará tempo para a família, amigos, trabalho, cursos, viagens e lazer.

Gostou das dicas? Saiba que o Paço das Águas Shopping concentra vários serviços e diferentes lojas que também facilitam o seu cotidiano. Acesse nosso site e saiba mais!