O mês de outubro tem uma das datas mais legais do nosso calendário: o Dia das Crianças. Comemorado no Brasil desde 1924, o dia 12 traz todos os sentimentos bons que o universo infantil desperta. E por isso, deve ser vivido da maneira mais alegre possível. A ideia é que este dia seja uma boa oportunidade para devolver aos adultos as suas doces lembranças da infância e que novas marcas sejam produzidas na infância dos seus filhos, netos, sobrinhos, afilhados…

Pensando nesta data especial, preparamos algumas dicas para você aproveitar da melhor forma possível o Dia das Crianças, junto com as suas crianças. Siga a leitura!

 

1. Visitar um lugar legal

Um dia feliz pode ser muito mais fácil de ser vivido quando estamos em um ambiente legal.  Aproveite a curiosidade e disposição das crianças para passear neste feriado. Lembre-se que o dia é delas e que há muitos lugares em que elas gostam de visitar.

Para escolher o destino do passeio, considere os gostos dos pequenos. Avalie opções como parques de diversões, museus, shoppings, clubes e escolha a que tem mais a ver com a turma do passeio.

Para que corra tudo tranquilamente ou melhor, da maneira mais divertida possível, lembre-se de considerar a logística do passeio. Quanto tempo dura o passeio, a estrutura do local me atende bem e o tipo de atração do ambiente interessa às crianças são questões básicas que devem ser levadas em consideração neste dia especial. Outro ponto importante é se o local é seguro e preparado para receber crianças.

 

2. Viver uma experiência agradável

As experiências marcam a nossa vida e quando criança parece que elas são mais intensas ainda. Por isso, proporcionar um Dia das Crianças especial pode ser tão incrível! Neste ponto, capriche nas opções e ofereça um belo dia para os pequenos.

Se a ideia é que o dia seja bem feliz, então comece-o de maneira divertida. Já pensou em levar as crianças para tomar café-da-manhã em um lugar legal? Depois, mais experiências legais como um piquenique, uma sessão de cinema, ou até um caça ao tesouro podem ser muito especiais. Seguindo a ideia de viver boas experiências neste dia: apresentar brincadeiras antigas para as crianças modernas como corda ou peão pode ser uma boa oportunidade de celebrar a infância.

Mas se você é da cozinha, que tal preparar uma série de guloseimas deixando as crianças serem os chefs? Aposte na criatividade e empolgação delas e permita-se viver bons momentos ao lado das crianças.    

 

3. Caprichar no presente

Outro elemento certeiro para um Dia das Crianças bastante especial é o presente! O mês de outubro é um período em que as crianças aguardam pelos presentes dos sonhos, então esta é a hora de caprichar!

Para que não haja erro, uma ideia é sondar quais são as tendências de brinquedos, os livros infantis mais lidos no momento, os personagens de sucesso para esta nova geração. Lembre-se que é mais fácil acertar na escolha do presente quando a ideia já é considerada um sucesso no universo infantil. Buscas no Google e uma boa conversa com as crianças podem render a direção necessária na hora de pensar no presente perfeito.

Para adiantar suas buscas, fique sabendo que neste universo de sucesso estão os bonecos de coleção, patins e diversos jogos. Aliás, esta última opção pode ser uma dica de presente bastante legal. Dependendo da faixa etária da criança, eles estão entre os presentes mais desejados e, o mais interessante, promovem a interação entre as crianças. Muitas vezes até os adultos se empolgam e vivem momentos divertidos jogando com os seus filhos, sobrinhos ou afilhados.

São essas sugestões para você passar um bom Dia das Crianças. Gostou? Aliás, essas três dicas podem ser colocadas em prática ao longo de todo o ano. Aproveite! A infância é uma fase muito legal, mas cada vez mais breve. Permita que as suas crianças a vivam de maneira inesquecível!

E aí? Você já sabe como vai ser o seu Dia das Crianças? O Espaço Kids do Paço das Águas Shopping terá uma programação especial e gratuita. Aproveite!